UA-140197811-2 COMO FAZER SEU NEGÓCIO SUPERAR E VENCER NA CRISE

Desenvolvido por :

Genial - logo site.png

Rua Pouso Alegre nº 2060 - Floresta - Belo Horizonte - MG

tel: (31) 3272-1149 cel 9895-8813 (whatsapp)

email: ctalentos@uol.com.br

Contador de visita:

© 2018 por CAÇA TALENTOS CONSULTORIA E TREINAMENTO EMPRESARIAL LTDA. 

COMO FAZER SEU NEGÓCIO SUPERAR E VENCER NA CRISE

October 13, 2017

O Brasil e muitos países da América Latina,vivem um momento de instabilidade política e econômica. Nos últimos tempos, tem sido bastante comum nos depararmos com altas taxas de desemprego, Empresas fechando as portas e a consequentemente redução no número de investimentos em diversas empresas.

Os fatores que assombram o mercado em geral, no entanto, não devem ser motivo para adiar projetos, principalmente em tempos de crise.

 

A crise não deve te impedir de criar projetos

Não pare no tempo, transforme ameaças em oportunidades.

 

Uma crise abre oportunidades importantes para que as empresas ganhem competitividade e superem suas rivais.

Muitos empresários tendem a focar apenas no lucro imediato e, sem análise prévia, fazem mudanças estruturais, principalmente na equipe sem nenhum estudo ou avaliação para saber se aquilo é realmente necessário. Diante deste cenário, empresas iniciantes ou que tenham uma visão a longo prazo podem aproveitar a oportunidade para se reinventar , bem como oferecer atenção e soluções diferenciadas aos seus clientes , E fundamental avaliar a capacidade da sua empresa e de seus funcionários em driblar a crise.

Reavaliar as oportunidades disponíveis , revisar planos de metas e alinhá-los às expectativas do mercado pode ser uma boa saída. E também monitorar e maximizar o fluxo de caixa, administrando o risco de crédito de clientes e otimizando a estrutura financeira.

É necessário criar estratégias relacionadas à melhoria dos processos e equipes , ou ainda, à reestruturação total do negócio e, consequentemente, à equipe.

O empreendedor deve fazer um benchmarking com os seus concorrentes e clientes, a fim de identificar os principais desafios enfrentados e as falhas existentes em seus processos, para que você não cometa os mesmos erros.

Não adie seus projetos importantes

 

Pró-atividade é tudo! Mas não esqueça que todo risco deve ser calculado.

 

Agir de forma precipitada pode prejudicar, e muito, o andamento do negócio.

 

Seja transparente e trace estratégias cuidadosamente. Avalie as oportunidades, controle o seu financeiro, contrate empresas especializadas, aposte na criatividade de seus funcionários e revise seu planejamento! Com isso, evita-se, ainda, o risco de desvalorização e erros.

 

É normal que as demandas diminuam durante as crises. Por isso, mantenha-se em contato com o seu cliente. Ofereça novas soluções, descubra suas demandas e identifique oportunidades de atuação.

Em tempos de crise, as empresas devem imaginar e se colocar em todos os cenários possíveis: retração modesta, recessão mais severa e depressão profunda.

 

Busque entender as vantagens e deficiências da sua empresa, e também, das concorrentes. Coloque no papel seus custos e investimentos em estrutura, posição no mercado, tamanho de equipe, estratégia de vendas, portfólio de produtos e serviços, posição financeira e, claro, cartela de clientes.

 

Além disso, procure conversar com os concorrentes e clientes para identificar ações e tendências futuras, como aquisições, vendas, demissões, entre outros.

 

Depois de verificar de que forma sua empresa pode ser afetada, é preciso descobrir a melhor maneira de sobreviver durante a crise , maximizar o desempenho.

 

Nesse contexto, é importante proteger e garantir um fluxo de caixa adequado. Uma boa dica é montar um relatório dinâmico da posição do caixa, detalhando pagamentos e recebimentos. Com isso em mãos, é possível buscar oportunidades para reduzir custos: melhorias de processos, gestão ativa de estoque, redução de consumo de água, papel, entre outros.

 

A Caça Talentos Consultoria e Treinamento Empresarial Ltda, é uma empresa de consultoria e treinamento empresarial , Vladimir Mourão Gomes é contador e Consultor de empresas por mais de 20 anos, vem realizando treinamentos, eventos e serviços de consultoria para diversas empresas com resultados surpreendentes, reduzindo custos, capacitando funcionários, e trabalhando habilidades empreendedoras para atingir resultados lucrativos junto aos empresários.

 

 

É